um dia desses...
Yokohama Cosmowolrd - Japão
Uma tarde com a melhor amiga no parque
Na minha última viagem ao Japão, um pouquinho antes de eu vir embora, o pai da Dedé teve uma ideia.
Fotografar a Dedé e a melhor amiga no parque que elas tanto amam. O parque que fazia parte da rotina delas, das tardes depois da escola, da vida que viveram nessa fase no Japão.
Eu morri de amor? Claro que sim.
Que honra é acompanhar essa família há tantos anos. Fotografar a Dedé desde a barriga da mãe e, agora, registrar uma amizade tão importante da infância dela.
Combinei de encontrar as duas direto no parque, logo depois da escola.
Nada de cenário elaborado.
Nada de roteiro.
Só duas adolescentes vivendo uma tarde qualquer em um lugar que elas amavam.
A gente caminhou, conversou, riu, brincou... e, no meio disso tudo, fui fotografando.
As poucas poses que aparecem foram elas mesmas que inventaram. Eu não dirigi nada, só acompanhei a tarde e fui registrando tudo do jeitinho que acontecia.
No fim, foi exatamente do jeito que eu mais gosto de fotografar.
Porque a amizade também merece ser lembrada assim: do jeito que ela acontece.