Imagem capa - Uma tarde em família por mariana monteiro

Uma tarde em família


A maior paixão da minha vida é fotografar famílias. E quando a família é assim tão querida, é mais apaixonante ainda.
Conheço a Pati desde sempre e quando ela o Johnny decidiram se casar me deram o presente lindo de confiar no meu trabalho e me chamarem para fazer as fotos do grande dia. Foi o primeiro casamento que fotografei na vida!
O tempo foi passando e logo veio a notícia da gravidez da Heleninha. Fizemos um ensaio lindo na casa deles, do jeitinho que eu mais amo. No aconchego de casa, os ensaios ficam tão genuínos e espontâneos - e os papais amam, né Johnny?
Quando a pequena fez 3 meses, fizemos um ensaio documental durante 24h na casa deles e eu pude testemunhar de perto o quanto eles são especiais. E por aí não parou. Veio ensaio de 8 meses, aniversário de 1 aninho, batizado. E a alegria da fotógrafa (e amiga) aqui só aumentando. É definitivamente uma honra registrar as memórias das famílias.
O tempo passou mais um pouquinho, eles foram abençoados com mais uma gravidez (#vemJoaquim) e chegou a hora de viverem mais uma capítulo da história deles como família: uma mudança de estado.
Nessa hora, o profissional se mistura com o pessoal e o nó na garganta vem. A saudade vai ser grande, mas sabemos que Deus está cuidando de tudo e vai ser lindo. E aí, decidimos que esse momento merecia um registro de despedida. Fotografamos a família em um dos últimos dias na casinha deles aqui em Campinas. Que ensaio especial! Tem bagunça de mudança, faxina com direito a Heleninha como ajudante, cafezinho da tarde, Joaquim posando pras fotos na barriguinha da mamãe e brincadeiras em família.
Uma tarde muito especial com direito a esse tchauzinho espontâneo da Heleninha no final que significa tanto. Digo tranquilamente que não é um tchau, é um até logo, né família? Logo a gente se encontra de novo e quem sabe a gente não faz um ensaio de férias em Campinas com o Joaquim fora da barriga! Muitas bênçãos e saúde nessa nova fase, vocês são muito especiais!